Derramamento de óleo causa morte de tartarugas no México.

Foi determinado que existem elevadas concentrações de hidrocarbonetos nos seus tecidos 

Um estudo realizado sobre as tartarugas encontrados mortos no mês passado nas praias de Salina Cruz, no estado mexicano de Oaxaca, diz que há altas concentrações de hidrocarbonetos nos tecidos das tartarugas, principalmente no fígado, as autoridades nesta segunda-feira.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais do México, Juan Rafael Elvira Quesada disse no resultado lançada, a Procuradoria Federal de Proteção Ambiental (Profepa) apresentou nesta quarta-feira as acusações adequadas penal contra a pessoa responsável por essas mortes.

O funcionário também disse que "instruiu a agência para acompanhar o cumprimento atempado por (a estatal Petróleos Mexicanos) Pemex, medidas corretivas ordenados para compensar os danos causados ​​ao ecossistema marinho, uma vez que eles não têm satisfeito com a presteza necessária ".
Segundo Profepa, 13 tartarugas oliva ridley mar (Lepidochelys olivacea) provavelmente morreram como resultado do vazamento de petróleo registrado em agosto passado 11 em praias daquela entidade.

A contingência ambiental do derramamento de óleo gerada a partir de uma bóia simples (instalação para o carregamento de petróleo para navios) da Pemex em Salina Cruz. O incidente chocou não só as tartarugas, mas as praias e vegetação de mangue.