A caça ilegal é muito popular na Argentina e também inclui espécies protegidas e ameaçadas de extinção.

Os estragos da caça furtiva na Argentina


O país apresenta diferentes modos de jogo: o de subsistência, especialmente praticados por comunidades indígenas para a alimentação.

Caça Cultural em animais acreditavam poderes "mágicos" ou especiais como algumas tartarugas ou sapos, o comércio, como coypo caça de pêlo, ea lebre, para a carne, o esporte, praticado em espécies menores, como patos, pombos e perdizes ou mais como cervos, javalis ou antílope.

A caça furtiva é a caça ilegal. Milhares são exemplos deste jogo marginal torná-lo o mais popular de todos os que existem em nosso país. Só para dar alguns exemplos, podemos citar sobre as espécies protegidas e espécies ameaçadas de extinção, como veado-campeiro, cervo dos pântanos, o cervo andino e colorado gansos, entre outros.

Recentemente, o país foi tocado por caça ilegal missões uma onça-pintada que estava sendo investigado por biólogos. Na verdade, ele foi morto quando ele era um transmissor de rádio colar pelo qual as pessoas conheciam seus hábitos (informações cruciais para a conservação das espécies).

Como parte da campanha "A Floresta Luto", realizada no fim de aumentar a consciência pública sobre a situação da onça-pintada e relatório do que aconteceu recentemente, 100.000 pessoas apoiadas por assinar a petição que apela aos governos nacionais provincial e alocar mais orçamento, mais guardas, melhorias de infra-estrutura e os controles contra a caça ilegal em áreas protegidas, para promover a conservação da espécie. Por sua vez, visitou 13 cidades em Misiones norte para compartilhar informações com os moradores locais, como carregar um emblema jaguar gigante.